segunda-feira, 03 dezembro 2018 / Publicado por Notícias

No uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado a selecionar candidatos à contratação para o Cargo de Educador Social/Cuidador; Cozinheiro; Psicólogo e Assistente Social, no período de 31-10-2018 a 14-11-2018, na Sede do CICARF, sito à Rua Coronel Faria, 924 – Centro – Galileia/MG.

Tipo de Licitação: Dispensa
Unidade:
PREFEITURA MUNICIPAL DE GALILEIA-MG
Data Limite: 14/11/2018
Data de Abertura: 14/11/2018
Horário de abertura: 09h00

segunda-feira, 03 dezembro 2018 / Publicado por Notícias

Tipo de Licitação: Leilão
Unidade:
PREFEITURA MUNICIPAL DE GALILEIA-MG
Data Limite: 10/12/2018
Data de Abertura: 10/12/2018
Horário de abertura: 09h00min

EDITAL LEILÃO 01/2018

Status: Em andamento

sexta-feira, 30 novembro 2018 / Publicado por Notícias
quarta-feira, 28 novembro 2018 / Publicado por Notícias

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJC) aprovou na tarde desta terça-feira, 27 de novembro, o PL 3744/2000 que institui o Conselho de Gestão Fiscal (CGF) e dispõe sobre sua composição e forma de funcionamento. A matéria fez parte de uma reivindicação de prefeitos durante a Mobilização Municipalista em Brasília na semana passada promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Uma das principais mudanças sugeridas pela proposta é que o CGF seja efetivamente constituído por representantes de todas as esferas de Governo e que seus membros sejam indicados pelas respectivas entidades relacionadas no projeto, como a Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e a CNM, representando os interesses dos municípios brasileiros.

Vale destacar que o Conselho de Gestão Fiscal está previsto no artigo 67 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas, decorridos mais de 17 anos, sua criação nunca foi concretizada, apesar das inúmeras iniciativas do Parlamento brasileiro. Como a LRF dispõe que a composição e a forma de funcionamento do CGF dependem de uma Lei que o regulamente, na ausência dessa regulamentação, todo o poder tem sido concentrado no Poder Executivo Federal, mais particularmente na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que é o órgão central de contabilidade da União.

O PL 3.744 foi aprovado por unanimidade pela CFT e, anteriormente, pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). O projeto é conclusivo, mas pode ter recurso contra a apreciação conclusiva para ir a Plenário. Se não houver esse recurso dentro do prazo previsto, a proposição segue para o Senado.

Fonte: AMM
Foto: Agência Câmara.